Serviços

Exames Audiológicos e Vestibulares:

Acufenometria – exame que identifica o tipo (frequência sonora) e a intensidade (volume) do zumbido.

Audiometria ocupacional – exame auditivo com grande importância para detectar e avaliar alterações auditivas em trabalhadores expostos ao ruído.

Audiometria infantil – avalia o quanto a criança escuta e entende a fala.

Audiometria tonal e vocal – pesquisa dos limiares auditivos (capacidade auditiva) em ambas as orelhas, permitindo detectar as perdas auditivas e suas características.

Audiometria vocal – exame que fornece informações sobre a capacidade de compreensão da voz humana.

Imitanciometria – exame que complementa a audiometria, avalia a mobilidade do sistema tímpano-ossicular e verifica a presença ou ausência de reflexos acústicos.

Limiar de desconforto a sons – exame complementar à audiometria tonal com objetivo de identificar em qual intensidade os sons passam a ser desconfortáveis ao paciente.

Avaliação do Processamento auditivo central – bateria de testes auditivos que avaliam o processamento da informação auditiva a nível do sistema nervoso central.

Vectoeletronistagmografia computadorizada – exame com objetivo de avaliar de forma minuciosa o paciente com alterações do sistema vestibular (equilíbrio).

Seleção e adaptação de aparelho auditivo processo criterioso que envolve procedimentos para escolha da melhor tecnologia baseado nos exames audiológicos, características físicas da orelha, bem como necessidades individuais do paciente.

Reabilitação Vestibular – tratamento não invasivo, baseado em manobras e exercícios físicos com objetivo de restabelecer o equilíbrio.

Fonoterapia

Terapia Fonoaudiológica também conhecida como fonoterapia, é um acompanhamento individual para pacientes com problemas de fala, linguagem, escrita, voz ou audição que podem estar presentes em bebês, crianças ou adultos. As sessões são realizadas uma ou duas vezes na semana de acordo com a necessidade e disponibilidade de cada paciente. O atendimento tem objetivos específicos de acordo com cada caso, podendo ser para prevenção ou reabilitação das dificuldades apresentadas.

 

Áreas atendidas:

 

– Motricidade Orofacial (respiração, deglutição atípica, problemas de posicionamento de língua e arcada dentária)

– Atraso de fala e linguagem;

– Voz (falada e cantada)

– Síndromes;

– Dificuldades articulatórias;

– Trocas na fala;

– Disfluência infantil;

– Sequelas de fala pós AVC;

– Comunicação e oratória;

– Reabilitação labiríntica;

– Estética Facial.

 

Assistência remota em Telefonoaudiologia

ASSISTÊNCIA REMOTA EM TELEFONOAUDIOLOGIA amparada pela resolução  do Conselho Federal de Fonoaudiologia nº 580, de 20 de agosto de 2020:
https://www.fonoaudiologia.org.br/resolucoes/resolucoes_html/CFFa_N_580_20.htm