Área para Empresas

A Audioprev nasceu sob a premissa da prevenção, conforme está em seu nome.

O nosso compromisso principal é oferecer ao trabalhador, e às empresas, instrumentos para impedir a instalação da perda auditiva e, no caso de instalada, evitar que evolua.

A clínica é pioneira em Santa Catarina no uso de unidade móvel para a realização de audiometrias no local de trabalho.

Atualmente, a Audioprev conta com mais de 500 empresas cadastradas e mais de 200 mil exames realizados.

Para melhor atender as empresas criou-se a necessidade de ampliar o atendimento firmando parceria com clínicas de Medicina do Trabalho.

 

Audiometria Ocupacional:

A Audiometria Ocupacional é o teste de avaliação auditiva exigido pela legislação.

É realizada conforme a Portaria Nº 19 do Ministério do Trabalho, que “define as diretrizes e parâmetros mínimos para a avaliação e acompanhamento da audição em indivíduos expostos a níveis elevados de pressão sonora”.

A norma vigente prevê a realização de uma audiometria de referência (admissional), de audiometrias sequenciais (seis meses após a admissão e, depois, anualmente) e audiometria demissional.

Além de atender a todas as exigências do Ministério do Trabalho, entregamos para o médico coordenador do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional(PCMSO) um relatório completo sobre a situação auditiva do paciente.

Nessa ficha individual consta a entrevista feita com o trabalhador, o levantamento dos dados que podem interferir na audição (doenças relacionadas à perda auditiva, trabalhos anteriores e exposição extra-ocupacional ao ruído) e o laudo clínico.

Por ser informatizado, o trabalho possibilita a padronização, geração de relatórios estatísticos e comparação fidedigna dos exames.

 

Equipamentos

Os equipamentos Audioprev são da mais alta qualidade, importados e de última geração.

Todos os equipamentos e cabinas utilizadas pela clínica são calibrados e certificados anualmente por empresas avalizadas pelo Inmetro.

Estes certificados ficam à disposição dos contratantes dos serviços da Audioprev.

 

Unidade móvel*

– Como funciona

A Audioprev possui uma Unidade Móvel, totalmente equipada para a realização de exames audiométricos em qualquer local.

Agende uma visita em sua empresa e sinta a comodidade de ter resultados 100% informatizados, impressos e entregues na hora, realizados por profissionais capacitados e com equipamentos calibrados e certificados.

 

– Vantagens

Evita o deslocamento do funcionário para outro local fora da empresa.

Agilidade: exames entregues impressos ao fim dos exames, junto como relatório dos funcionários atendidos.

Para o atendimento com a Unidade Móvel, a empresa contratante precisa apenas ceder um local para estacionamento e uma tomada para ligar os equipamentos.

*Devido à Covid-19 esse serviço está momentaneamente indisponível.

 

Legislação:

A Portaria Nº 19 (de 9 de abril de 1998) e Norma Regulamentadora Nº 7, do Ministério do Trabalho e Emprego, estabelece as diretrizes e parâmetros mínimos para avaliação e acompanhamento da audição em trabalhadores expostos a níveis de pressão sonora elevados.

https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/composicao/orgaos-especificos/secretaria-de-trabalho/inspecao/seguranca-e-saude-no-trabalho/ctpp-nrs/norma-regulamentadora-no-7-nr-7

Portaria 19

 

Vestindo a camisa do cliente

Cortesia,  sinceridade e segurança são os tratamentos dispensados pelas nossas fonoaudiólogas e por toda equipe Audioprev, para atender a cada trabalhador e construir uma relação de confiança com a empresa.

As instruções sobre como proceder no momento do exame  são sempre cuidadosas e precisas, de forma a ser obtida a melhor resposta possível, traduzida em dados fiéis da audição do trabalhador.

Resultados que refletem a qualidade de trabalho e fidelização dos clientes.